Esse tipo de pessoa é faminta por fracassos
Pouco tempo atrás, presenciei um episódio comum. Todavia, desta vez, enxerguei-o à sombra de uma nova perspectiva, a qual, lamentavelmente, transcende a compreensão humana.
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
6/21/20252 min ler


Outlast l
Há pouco tempo, presenciei um feito genial, originalmente arquitetado para silenciar um garoto que cutucou uma caixa de abelhas com uma vara. Esse rapaz tinha ciência das falcatruas de diversos grupos compostos por homens e mulheres que, digamos, recolhem dados de pessoas que estão se dando bem na vida para, seguidamente, sondar suas vulnerabilidades.
Não demorou muito para que esse ser humano tornasse alvo de críticas, chantagens emocionais, menosprezo e desprezo; porém, a ação foi conduzida de maneira disfarçada.
Imagine um leão forte que aniquilou um búfalo; porém, o rei da selva sofreu um dano que rasgou grande parte da pele de sua perna dianteira esquerda. Debilitado, ele caiu; contudo, havia numerosas formigas venenosas de três centímetros, que são capazes de consumir uma girafa em menos de duas horas. Elas aguardavam suavemente a queda da majestade. Tal espécie de inseto não existe, ao menos é o que acredito... Espero que não...
Veja bem, não possuo poder para bater de frente com a oposição. Eles são numerosos. Há um ditado que afirma: “as paredes têm ouvidos”. O que prevalece é a lei do silêncio. E pior, consigo identificar facilmente quem está à frente das decisões. Constatei recentemente que ele possui aliança com homens perigosos.
O menino que desenhava monstros
Possuo a recordação de um episódio ocorrido durante minha adolescência, envolvendo um balde d’água. Creio que alguém tenha introduzido algumas bolinhas de gel submersas. Após alguns minutos, elas haviam crescido.
Você pode retirá-las e apresentá-las a uma criança para fazê-la sorrir, ou arremessar o material no chão ou, quem sabe, até em pedestres. A vida é moldada pelas nossas escolhas.
Cara, em nenhum momento considerei que chegariam ocasiões em que nossas palavras pudessem conceber efeitos tão fortes. Igualmente, esse fenômeno ocorria com o protagonista do livro exibido no título deste tópico. Nestes tempos, é fundamental utilizar uma comunicação assertiva. Para alcançar esse nível, sugiro que examine racionalmente o comprometimento dos seus resultados.
E por último e também importante, tenha um diário em mãos. Em outros tempos, esse procedimento era mais comum entre as garotas, mas é eficaz para todos. Cara, ame ou odeie essa proposta, mas nunca a deprecie. Utilize esse material para documentar suas experiências e formular questionamentos. Enfim, roupa suja se lava em casa, não é o que diz o provérbio?