Quais são os problemas que te fazem sofrer?
Peter Park enfrenta inúmeros problemas, talvez tudo isso já tenha sido visto como um estilo de vida por ser normal de acontecer. Saiba que estes elementos são extraídos da vida e introduzidos na arte para humanizar a obra cinematográfica. Você está enfrentando muitas questões desgastantes e já se dá conta de que parecem surgir de uma fonte inesgotável, e hoje quero lhe mostrar o caminho para a origem da resolução deles.
1/20/20252 min leer


Simbionte
Um traço muito presente em nossa cultura social é o costume de esconder os defeitos, mostrando apenas a parte positiva e otimista. Na real, pareço um revoltadinho falando isso, mas reprovo muitas das regras que são consideradas normais, sendo o que é correto frequentemente é encarado como errado.
Só que é totalmente aprovado vestir uma máscara, e gosto disso. Muitos homens inteligentes levantam a ideia de andar por aí como se nada nos estivesse incomodando. É aqui que quero chegar. Adote essa postura. Quando estiver em seu trabalho ou mesmo na rua, vista-se de desapego e indiferença.
De modo mais profundo, sugiro que se torne amigo do seu lado negro. Explore livros que ajudam a entender melhor o que ele tem a revelar. Houve uma época em que me aprofundei em alguns temas para extrair clareza dos detalhes dos assuntos que tal pessoa me apresentou.
Sugiro que aproveite seu tempo livre para explorar mais a geografia dessa essência. Há tantos conteúdos em livros que caíram no esquecimento, lá restam ruínas e teias de aranha. O lado negro é um simbionte, mas enxerguem-no como um amigo.
Arqueiro das sombras
Como mencionei em outros tópicos, a natureza reprova os mocinhos e os vilões, mas é amiga de quem sabe agir de modo assertivo. Comentei também no artigo anterior sobre um cara com quem convivi que era muito bom nesse aspecto.
Quando ele me contou que foi expulso por um barra-pesada em um forró que estava rolando na quebrada (se não me falha a memória, este acontecimento foi em 2003), não duvidei, porque ao conviver muito com esse rapaz, cheguei a entender que era realmente tudo fato.
Por que alguém que faz pouco consegue adquirir tanto? Por qual razão esses tipos com meia dúzia de palavras deixam as pessoas loucas de curiosidade?
Muito bem, seres humanos como ele sabem direcionar as suas atitudes para os alvos certos e no momento apropriado, como arqueiros. Quem domina este atributo já carrega somente o necessário em suas aljavas, assim como os guerreiros de antigamente.
Em outros termos, quem domina essa arte entende exatamente o que fazer, quando agir e vão direto ao ponto. Para chegar nesse nível, é preciso conhecer os efeitos das nossas atitudes. E para alcançar esta clareza, a leitura se torna a sua carta coringa. É importante cultivar uma amizade com a profundidade, seja amigo dela.