Baixa autoestima, muitos problemas e zero amigos; e agora?

O teu círculo social é inexistente, existe uma baixa autoestima aí dentro e há problemas acumulados, certo? Muito bem, aqui apresentarei pontos de partidas mais esclarecidos. O meu foco será apenas lhe apresentar rotas alternativas que estão em suas mãos decidir qual seguir.

1/17/20252 min leer

Autoestima baixa

Autoestima é o sentimento de gostar de si. Hoje existe satisfação por quem tu é, entretanto, nos dias seguidos, este estado emocional muda do nada.

Estou convencido de que a vida é moldada por nossas decisões, que impactam continuamente na qualidade dos teus efeitos. Muito se comenta que o voo da borboleta colabora para o desenvolvimento de algo maior lá na frente.

Pegando essa crença para uso, os nossos comportamentos contribuem para o aumento ou decadência dessa apreciação de quem somos.

No primeiro ano do ensino fundamental, havia uma menina loira que apenas pessoas que eram consideradas importantes ou de classe alta. A mina era um carrasco; qualquer um que tentasse se aproximar corria o perigo de ser constrangido na frente de todos.

Seis anos depois ela me contou que estava fazendo uso de antidepressivos e frequentando sessões de terapia uma vez por semana. “Que porr4 de voz doce é essa? Pra aonde foi toda aquela energia ruim? Que merd4 é essa?”. Admito que não consegui reconhecê-la.

Veja bem, acompanhei de perto este mesmo processo de início, meio e fim de outras pessoas, e estas começaram uma fase tratando todos de qualquer modo, procedendo também como alguém que dá tiro no escuro. Enfim, todos decaíram muito de nível; isso não pode ser coincidência.

Em débito com a vida

Imagine que se caíssem em sua conta bancária todos dias, sem precisar fazer nada, 17 reais, só isso. Aqui acabei de trazer uma representação traduzida em termos práticos de apenas uma atitude assertiva empregada no momento correto.

Pare com essa bobagem de ficar agindo de qualquer modo. Todas as suas ações devem estar um passo à frente, pois elas vão ganhar formas; modificam-se: hoje uma interação, logo depois se converte em informação, e ocasionalmente em uma lembrança.

Recentemente, vi um resultado de um experimento social muito interessante. Um homem pegou um look totalmente aleatório e andou num shopping, ninguém o notou. Mais tarde, botou uma vestimenta de respeito, com cores neutras e postura confiante.

Bem, o cara foi de zero a cem: muitos olhares, três pessoas quase pararam para enxergá-lo com precisão. Teve um rapaz que até tirou os óculos escuros.

Aqui, gosto muito de ser sincero com vocês, futuros leitores do Direto ao Ponto. Existem atitudes comportamentais e escolhas definitivas que podem ser muito bem ranqueadas por causa dos valores que elas proporcionam.

Acreditem, isso existe. Já ouvi uma história de um cara que foi expulso de uma festa por conseguir em poucos minutos o que um barra-pesada da quebrada nem havia chegado perto: conquistar a atenção de uma bela dama desse meio.

E o homem que me relatou isso possui uma aparência simples, mas é muito cativante, ele proprietário de uma presença forte. Bom, pararei por aqui. Eventualmente deixarei aqui os links das continuações desta orientação para você que está sofrendo calado com múltiplos problemas e já não sabe mais o que fazer.