Como conservar a disciplina durante o período de frio

Em 2008, a qualidade das interações era notável. Naquele período, era bonito utilizar determinados estilos de roupas que pareciam complementar os valores dominantes daquela época; mas, ao passo que essas vestimentas saíram de moda, a herança cultural igualmente foi perdendo a validade. Não duvido que, neste momento, as temáticas das interações (tendo como exemplo as rodas de barzinho) sejam de fofocas. Olha, enquanto eles vivem como se não houvesse amanhã, sua responsabilidade deveria ser certificar-se de garantir pequenos avanços cotidianamente. Isso é suficiente.

MODA & ESTILO DE VIDA

8/2/20252 min ler

Progrida enquanto eles dormem

Muito se comenta sobre esse tema. Ao meditar, no momento atual, sobre ele, percebo que a ação de dormir refere-se ao relaxamento. São lebres que se orgulham por não serem como as tartarugas: adquirem velozmente as coisas; debocham daqueles que estão alcançando, um pouco de cada vez, as suas metas; e fala mal desnecessariamente das pessoas. Elas encontram-se confortadas com suas realizações e vivem um estado de relaxamento profundo, similar ao sono.

Burnout 3 Taekwondo

Utilizando como exemplar o jogo chamado Burnout 3 Taekwondo. Os adversários são equivalentes aos sentimentos discordantes que buscam desestabilizá-lo; o nitro é a sua energia; e o automóvel, que você controla, é a representação gráfica da sua vontade: a garantia do progresso. Assista a uma gameplay e domine a certeza dessa relação lógica de sentido.

Com o propósito de levantar-se da cama e fazer o que deve ser, você já começa a gerar energia. A sua outra missão é confrontar o que sente por meio de anotações e questionamentos em um caderno (como já sugerido neste site).

Por último, e também importante, temos a linha de chegada. Certamente, ela iguala-se ao término de uma tarefa. Resumo: falhou? Continue a corrida. Caiu? Acelere, volte para pista e continua. Ou será vencido pelos seus sentimentos.

Você é aquilo que consome

Alimentos e influências que inserimos são convertidos por nossa mente em recursos para ampliar a qualidade da nossa sobrevivência. Nosso corpo e mente estão programados para converter o que consumimos em recursos funcionais, digamos assim.

O seu ser atua como arquiteto, engenheiro civil, mestre de obras, pedreiros e ajudantes ao mesmo tempo. Além disso, desempenha funções similares às de engenheiro-paisagista, jardineiro e proprietário local. Tudo isso ao mesmo instante. O que consumimos vira material, este que será usado para edificação contínua da nossa essência.

Você não tenta construir uma parede. Você não começa construindo uma parede. Você não diz:
“Vou construir a maior e mais poderosa parede já construída.”. Você não começa assim.
Você diz: “Vou colocar este tijolo tão perfeitamente quanto pode ser colocado.”
E você faz isso todos os dias. E, em breve, você tem sua parede. – Will Smith, Just Decide